10 março 2007

Hemodiálise da alma

Dos vários tipos de dores, aquela da alma é a mais sofrida e angustiante. Mal e porcamente comparando é como aquela coceira que vez por outra nos acomete e não encontramos o ponto para saciá-la com as unhas, pois parece percorrer por vc.

Meu sofrimento é na alma, lá no cantinho da alma onde pouco se alcança e qse nada se retira, lá no canto inferior direito onde se forma o angulo de 90º .

Meu querer hoje é poder se desligar um pouco e deitar livre dos pensamentos e das preocupaçoes. Queria eu ficar livre do mal que me causei só por um instante para poder bocejar o prazer de sentir a vida passar pelas minha veias como se tivesse a nascer de novo.

Mas onde se faz hemodiálise da alma,onde ? Como fazer regime das gorduras do mal ?

Pudera eu voltar a idade mais inocente e súplice descansar esperando que alguém decida todas as coisas por mim.

O sentimento dentro de mim é de medo, mas é tabem doce como a morte que é sutil e tranquila que nos parece qdo ja chegou.

Anestesiado é assim que estou, como se visse a vida e as pessoas por uma lente suja.

Incrível como um pouco de prazer intenso é como a bomba H, o prazer de quem cria é a angústia que perdura e parece não ter mais fim.

A escolha que fiz tem preços altos e juros impraticáveis, me adividei por que quis. Troquei o crescer lentos das flores que exige paciência e culltivo pela explosão da bomba H, onde se atinge tudo e todos e o prazer inigualável dura poucos instantes e suas consequências são amargas e duradouras.

Mas o dia de hoje não é a eternidade, muito embora se pareça. E o sinais que Deus me apresenta que de tão intrigantes não serei louco de ignorá-los , pois daqui a pouco o prorio Deus aparecerá na minha frente e ai a coisa ficará bem complicada.

Deus ajuda-me.
Que eu possa ter o ideal de ser leve e íntegro. Que naõ me avergonhe por ficar de fora do grupinho dos "tais" se seus atributos forem compostos de coisas que me levam para o mal. Que minha vaidade seja aniquilada e eu seja envergonhado qdo desejar usar de maneira sobremodo egoista.
Que os céus destilem o orvalho e as nuvens sobre mim chovam justiça e a terra se abra e deixe nascer em meu coração a salvalção.

Que sua graça me alcance com profundidade que limpe até o cantinho da alma, e que seu amor me purifique como uma hemodiálise celestial de quem está sempre pronto a perdoar.

Não me diga Senhor que não é certo o que peço, pois serei como teimosa mulher cananéia que ousou lhe enfrentar, pois até mesmo os cachorrinhos comem das migalhas dos seu donos....

Senhor, ajuda-me.

Fino.