04 abril 2007

Precipício e abismo


As vezes sinto minha vida como na ponta de um precipício num abismo escuro e silencioso. Nesse precipício estão meus amigos. Creio que existem vários tipos de amizades, mas existe um tipo especifico que se chama amizade de precipício. Essas são as mais firmes e mais intensas, pois apesar de estar sendo cultivada na ponta do precipício e estar de frente para um abismo escuro e silencioso, esta amizade é forte de ambos os amigos. São amizades de alto risco. Explico melhor:

Um ajuda o outro a não cair no precipício. Acendemos fogueiras e nos aquecemos frente ao abismo escuro, frio e silencioso. Entretanto a maioria destas amizades, podem parecer perigosas, pois aparentam ser de alto risco porque num vacilo de um, alguém pode cair no abismo. Você sabe das possibilidades desta pessoa cair o abismo e te levar junto ou vice e versa. Sua alma se sente amarrada a esta pessoa, pois as cordas desta amizade são chamadas de confiança, suas amarras são de confissões, segredos e até cumplicidade. Por isso as considero amizades de alto risco.

Meu pedido é para que nenhuma de minhas amizades de alto risco venha a escorregar, pois se eu não estiver atento, posso ir junto para o abismo em vez de puxar a corda. Pois esta corda é forte, não é igual um elástico que arrebenta na ponta mais fraca. O abismo é escuro e silencioso e por enquanto estamos todos nós nos aquecendo alegremente na fogueira da ponta do abismo. Por enquanto nenhum erro foi suficientemente mal para mandar alguém para o abismo e nenhum acerto suficientemente bom para nos afastar da ponta do precipício.

A essa altura do precipício, apenas peço a Deus que mantenha acessa a fogueira cada vez mais, pois às vezes me parece que o abismo fica mais escuro e silencioso com o passar dos dias.


Por Alex Fajardo

.

1 Comments:

Blogger Norma said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:52 PM  

Postar um comentário

<< Home