01 dezembro 2007

Das lembranças....

O tempo é um santo remédio, só espero que nunca seja um bom remédio para apagar lembranças....

Lembro-me claramente da sensação de medo quando a despreparada tia da Escola Dominical disse: - Deus só perdoa três vezes, por isso cuidado.... Pensei: - Nossa vou pro inferno!

Lembro-me da alegria de quando ganhei o concurso de quem achava mais livros da bíblia ...: - Ueba, eu sou melhor que todos aqui.

Lembro-me da ansiedade de quando fui eleito presidente da UCP da igreja.... -Vou levar todos os meus amigos para ver o Bambalalão...

Lembro-me da alegria de quando deixei a classe de crianças e fui para a classe de adolescentes..... - Ufa que alivio, não agüentava mais aquelas crianças chatas, e musiquetas infantis.

Lembro-me da revolta que aprendi a ter quando a igreja descobriu que um membro da igreja casou-se grávida.... - Vamos queimar colchões e pneus e se possível a grávida junto...

Lembro-me do meu primeiro acampamento com os Jovens.....Aceitei Jesus três vezes..

Lembro-me quando me considerava o ser mais espiritual que existia e olhava a todos com olhar altivo.

Lembro-me quando “consagraram” meu violão no meio do Culto a Deus..... Pensei: - Tô ferrado. Demorei 3 meses pra criar coragem de tocar samba no meu violão novamente sob o risco de ser fulminado ou meu dedos caírem...

Lembro-me que um casal havia se divorciado..... -Nossa eles nunca vão poder casar de novo, se não estarão eternamente em pecado.

Lembro-me que descobri Calvino.... -Deus escolhe a gente, não tem jeito. É a teoria bíblica perfeita que argumento algum pode quebrar....

Lembro-me que conheci outros-Calvinos ... -Nossa que idiotice a minha achar que Calvino era o cara. Preciso estar aberto a pensar sobre Deus com leveza e tranqüilidade. Papo besta de Deus escolhe esse e aquele.

Lembro-me que quando fiquei em crise e entendi que o Evangelho é simples e esse papo julgar o fulano que queima incenso, circuncida, se divorcia, beija na boca por mais de 3 minutos seguidos...... é tudo coisa que gente boba que faz o trabalho sujo e vive covardemente no “pseudo-auto-engano”.

Lembro-me que casei e disseram: - Você é louco, não vai tomar a SANTA-ceia, é imaturo, vc precisa de Deus, ta em pecado, precisa orar mais...

Lembro-me que “restauraram” como membro da instituição religiosa novamente...... – Tá de sacanagem né ? É pegadinha ? Onde tá a camera..mostra ai....

Lembro-me que quando fui “restaurado” me disseram: - Você é imaturo, vai mudar de opinião quando estiver mais velho e sua família concorda com o que eu digo agora! ......... Eu pensei: - Isso aqui é piada né não !? Queria que me meu Pai tivesse vivo pra dar um “sopapo” nesses trouxas e dizer a eles o que o Chefe da Família pensava sobre isso. (isso ia ser engraçado)


Lembro da cara de cada um que com um moralismo hipócrita em reuniões defendiam ideais absurdos mas no caminho de volta as suas casas prostituiam ainda mais os podres ideais traindo seus próprios comparsas. .... Como era engraçado ver aquilo.


Hoje me lembro de tantas outras coisas até do auto-engano que fui sujeito durante esse tempo.

E quem disse que a igreja não é coisa de Deus?