20 fevereiro 2010

Bem aventurado os bons mentirosos porque.....

Quem foi que disse que mentir é pecado ? Que o diabo é o pai da mentira ?
Quem foi que disse que quem mente desagrada a Deus?
Quem, quem ?

A convivência com aqueles que nunca mentem (se é que existe isso) deve ser algo insuportável.

Deus ama e se alegra com a mentira também!

Não fique perplexo, é verdade: Deus se alegra com a mentira! Não com qualquer mentira, mas com aquelas boas mentiras.

Cazuza já cantava: “...Mentiras sinceras me interessam, me interessam!”
Se torna muito mais honroso aquele que mente pra salvar uma vida do aquele que mata pela verdade.

Se vc traiu a sua esposa e está arrependido, minta a ela e a todos dizendo:
Eu nunca trai!
E Deus abençoará o seu casamento!
Ou fale a verdade por sua conta e risco.

Minta dizendo que teve um problema no carro quando você deixar de ir a festa de aniversário daquele bom amigo porque estava super cansado.
Sua amizade será abençoada e seu amigo ficará feliz pelo esforço sem sucesso.
Preserve a tranqüilidade da sua querida mãe quando tiver tido um problema grave que já foi solucionado, mentindo.

Não se acanhe, Deus vai sorrir por saber que você entendeu a essência do evangelho e se sente livre para fazer o bem usando a mentira para ajudar a si e ao outro.

Mentir é humano e uma necessidade social.

A gente só mente de maneira bem intencionada pra ajudar a quem a gente ama.

Não ensine ao seu filho que mentir é feio, ensine que ser tirano é que horrível.

Ensine que onde há amor, a única regra que prevalece sobre todas as outras é o próprio amor e que diante dele mentir vale.....

Um verdadeiro inferno seria nossa vida sem a mentira. Imagina como seria a vida profissional, casamento, laços afetivos, amizades sem a mentira.

“Se eu te escondo a verdade baby é pra te proteger da solidão..”

Muitas vezes o risco de uma mentirinha boba tem conseqüências graves, mas seria estupidez achar que por vezes não vale correr esse risco só porque ficou até tarde num papo agradável com bons amigos e pra não deixar sua esposa chateada você mentiu.

Porque não recompensar com um mentiroso elogio todo aquele esforço daquele estagiário num trabalho que não ficou como você realmente queria, resguardando sua auto-estima e deixando-o feliz e receptivo para novos trabalhos ?

Se for importante para não piorar uma situação, minta! Preserve seus relacionamentos, seus amigos.

Alguém que lê esse texto pode estar dizendo: “ Que coisa horrível, anti-bíblica, herética....”
Se vc não concorda com o que escrevi, de uma coisa é certa: Você é mais mentiroso que eu!

Fábio Fino

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que atire a primeira pedra..........é meu amigo quem pisa no chão da vida pra valer,não está livre deste artificio, imagine quem acha que veio a passeio, Nele que é Unica VERDADE.

7:05 PM  
Anonymous Cida Souza said...

Estive revendo algumas atitudes,e para meu espanto, voce não vai acreditar, más foi quando eu deixei de dizer verdades que não faziam o menor sentido naquele momento, que agi com misericordia, que tratei o meu próximo como eu gostaria de ser tratada,e diante desta complexidade eu tenho que concordar contigo.....

7:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

mano! como essa coisa de mentir é comum e agente não se conta de que estamos embrenhados neste ... nossa da vontade de... falar umas verdades sobre a mentira de tal forma que toda mentira emtrasse pelo ralo... mas e ai será que dá pra viver assim...
é
acredito que o melhor... é ficar de boa e deixar rolar...


abs vc manda bem!
como sempre!!!

10:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, te amo! Você é fantástico e esse seu texto é esplêndido...
basta, agora, saber se digo a verdade ou não... rs

abraço Fino, continue!
Decio Caramigo

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bem meu mano! Agora não passo para comentar as dilétas mensagens, mas para convida-lo a visitar meu blog, criado recentemente… Um espaço criado para tentar mostrar que dentro da religião cristiana, existe dois lados, o humano e o desumano… Esse é o trabalho.

Ja estou seguindo esse blog.

Abraço.

http://www.emterradecego11.blogspot.com

8:39 PM  
Blogger PriAliança said...

CARACA!!!

Fábio, não sei exatamente (ainda!) como me posicionar em relação ao que você escreveu - me pegou totalmente desprevenida e me desequilibrou horrores no alto de minhas convicções! Vou refletir a respeito e volto aqui pra gente conversar. Mas eu vou te contar: só pela tua CORAGEM de dizer essas coisas você já merece minha admiração! XOREY!

Brigadinha pela visita, vuh? Seja sempre bem-vindo!

11:53 PM  
Blogger Anja_Arcanja said...

Boas mentiras é melhor que más verdades! PERFECT!

Permita-me replicar seu texto em meu blog.

Grata,
Anja
http://omundodaanja.blogspot.com.br/

9:37 AM  
Blogger Lou H. Mello said...

A verdade e tudo mais que falamos e/ou expressamos deve conter amor. Verdades ditas sem amor podem matar ou causar outros danos à saúde, não só do falastrão, mas de todos os envolvidos. Antes de mentir, ainda há outras alternativas, como silenciar, quem sabe levar certo segredo para a tumba ou desconversar. Pessoalmente, não gosto de inventar histórias para enconder a verdade, coisa que não tenho lembrança de ter dado certo, jamais. Mas esse é um grande tema, sem dúvida. Abraços gerais.

12:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Yet somehow to win that FIFA Player with regards to Year, Ronaldo has won nearly all major singular honour in usually the game. By using so several years ahead in career, There is considered no limit that would what Cristiano Ronaldo can achieve for both club and country. They are prepared, In general well thought out selections meant toward make the team stand out.Here's an authentic quote from a tutorial on applying the stuff
[url=http://www.shopzentaisuits.com/superhero-costumes]cheap zentai costumes[/url]

Paul's u. s. Methodist Church praise band. Despite their early age, The trio's history together triggered natural band chemistry. The performance was appreciated and several similar gigs followed, I use a simple clear primer first too from ELF, Seems compare unique car features. As i apply the white/blue, I throw a loose yellow powder, And if I understand, A bit of gold shimmer eyeshadow that I dry brush lightly under my eye(s) To really make it look like they're glowing against my cheek bones. It's sophisticated, But it works pretty much close up,
[url=http://www.zentaisuitsedge.com/lycra-spandex-zentai-suits]buy zentai costumes[/url]

My mate has no reason to lie. My propensity is to ignore the issue. If my mate is closeted or bi curious, I feel like it isn't my place to force the matter and I should respect his privacy. At the rear of my mind I hoped one day I might use it again, Stephanie's costume zentai had its SECOND outing one year later in May 1984, For the baptism of her son Freddie. States: "It was going to be a special event and when I looked in the wardrobe my zentai stared back. "So a year before our holiday I began planning the party, Which we in a marquee in a friend's garden.
[url=http://www.zentaisuitsforsale.com/pvc-zentai-catsuit]zentai costumes online[/url]

I never said we should assume they are aliens or even actually not human, But unlike most other characters, Tien and Chiaotzu's background objects aren't very thoroughly explored. It is not unusual a variety of body parts to be left out(In the event of Krillin's nose) Or overstated(In the event of Roshi's muscles, And Krillin's blowing very little up) In toon and comics. It is a bit more unusual to have extra areas of the body added in.Below these are a small grouping old photos
[url=http://www.zentaisuitsproshop.com/lycra-animal-zentai-suits]zentai costumes[/url]



you may also like:
http://sean-watts.com/wp/2013/12/17/hello-world/
http://www.keiraruns.com/esdm/
http://en.spadana.net/ActivityFeed/MyProfile/tabid/60/userId/32630/Default.aspx

2:10 PM  

Postar um comentário

<< Home